Sandro BaréSandro Baré (PDT), vereador de Boa Vista, foi detido participando de uma rinha de galo¹ em uma residência localizada, na rua Raimundo Silva Briglia, no bairro Centenário.

Rinha de galoAssim que a notícia começou a circular nas redes sociais o vereador negou a participação afirmando estar no local a trabalho, porém foi detido e a ocorrência registrada por um delegado no 5º DP.

Em 2014, o mandato de Sandro Baré foi cassado pela Justiça Eleitoral, anulando os votos obtidos na eleição de 2012, ficando, assim, inelegível.

Seu irmão, defensor público, Stélio Denner, também  foi condenado à inelegibilidade por uso da defensoria pública estadual em benefício eleitoral de seu irmão, acusado de desvio de finalidade funcional.

¹Rinha de galo é crime segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) na A Legislação Brasileira de Proteção ao Meio Ambiente. Participantes podem pegar de 3 meses a 1 ano de prisão e nenhum cidadão pode alegar o desconhecimento da lei em sua defesa. A rinha de galo consiste no embate entre dois animais, os chamados galos de briga, e é normalmente acompanhada por cidadãos que realizam apostas altas.

Fontes: Fato Real e G1