Além de acumular problemas com a justiça eleitoral, caso em que foi afastado de seu mandado como vereador na cidade de Araçatuba, Rosaldo de Oliveira (PROS) protocolou 2 ofícios (os ofícios 171/2013 e 172/2013 ) na prefeitura de Araçatuba para que o sombrio zoológico da cidade voltasse às atividades mais rapidamente.

Zoológicos, por si só são algo que causa repulsa, que remete a um tempo ultrapassado e de ignorância em relação ao nosso tratamento com os animais. O zoológico de Araçatuba acumula inúmeras denúncias de maus tratos a animais.

Nas palavras do próprio ex-vereador Rosaldo de Oliveira retirado de seu blog:

“Estou batalhando pela liberação do zoológico porque o zoo é um lugar de entretenimento não só para os moradores de Araçatuba, mas também uma referência para nossa região”, finaliza Rosaldo.”

“O vereador ressalta no ofício que vem pedindo desde fevereiro a liberação para visitação do parquinho das crianças, da área verde e a visitação de animais, mantendo somente isolado os lugares onde está sendo realizada a reforma.”

O que mais chama atenção é que o Rosaldo de Oliveira, se apresenta como um político defensor de animais. Em breve pesquisa sobre sua atuação na época que era parlamentar realmente protocolou projetos de leis referentes a defesa de animais, um inclusive que proibia a exploração de cães de aluguel no município, porém o mesmo foi arquivado no mesmo ano de propositura.