Marco Aurélio Gomes dos SantosNem mesmo as inúmeras belezas naturais da pacata cidade de Itanhaém-SP  localizada no litoral do estado conseguem disfarçar a administração desastrosa que o prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos (PSDB) e seu antecessor tem feito na cidade em relação a animais.

Mesmo em meio a um surto de dengue na cidade noticiado pela grande mídia, em 2015 , Marco Aurélio mais uma vez autorizou e deu prioridade na agenda pública para que  um rodeio ilegal acontecesse em comemoração ao aniversário da cidade. Desta vez as vítimas foram  dezenas de bezerros submetidos a prova do team penning e cavalos submetidos a violenta prova dos três tambores, onde são manipulados com força e selvageria por chicotes, esporas e freios.

Itanhaém ainda coleciona outros problemas embrionários em relação aos animais. A cidade não dispõe de centro de zoonoses ou departamento similar para que o poder público municipal empreenda campanhas de castração, recolhimento e doação de animais  abandonados.

tambore

Cenas possíveis de acontecer nos aniversários de Itanhaém.

São dezenas de cachorros e gatos vagando pelas ruas sem o cuidado necessário e procriando debaixo dos olhos do Prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos.

Como se não fosse suficiente, dezenas de carroceiros escravizam cavalos durante o dia e a noite sem o menor zelo por parte da administração pública municipal de Marco Aurélio Gomes dos Santos.