Jeferson CamposO vereador da cidade de Taubaté – SP, Jeferson Campos, é defensor dos cruéis rodeios, cavalgadas, carroças e charretes. Ele é autor do projeto de lei complementar nº 17/2016, que visa legalizar novamente os rodeios em Taubaté.

carlin mouraCampos votou contra o projeto de lei para proibir carroças em Taubaté.

Campos é autor do projeto de lei nº 38/2016, que visa declarar o tropeirismo como patrimônio cultural imaterial de Taubaté. Segundo a propositura, entende-se por “patrimônio cultural imaterial do tropeirismo” todos os bens, práticas e domínios da vida social, tais como formas de expressão cênicas, passeios em charretes, uso de carroças, cavalgadas e eventos congêneres da cultura tropeira.

Ou seja, ele quer declarar a exploração de animais para puxar veículos de tração e as cavalgadas como patrimônio cultural de Taubaté.

Jeferson Campos chegou a convocar exploradores de cavalos utilizados para cavalgadas, para comparecer à votação do projeto de lei que visa proibir carroças em Taubaté, de forma a ajudá-lo a ir contra tal projeto.

12821478_1224082420938722_8928889142659856154_n

O projeto visava proibir também a circulação de humanos montados em cavalos na área urbana de Taubaté, e Campos, além de defender a exploração de animais em rodeios e como puxadores de veículos de tração, também defende a exploração deles para carregar humanos nas costas em cavalgadas e passeios.

images_jun-2015_maustratosanimaisJeferson Campos realizou audiência sobre seu projeto de lei que visa legalizar rodeios e convidou convenientemente para essa audiência algumas pessoas que lucram com rodeios como o Professor Tenório e o Kaká, membro da Associação Os Independentes que organiza o rodeio de Barretos.