Helinho ZanattaComo se não bastasse gostar e incentivar rodeios, Helinho Zanatta (PPS), prefeito de São Pedro, causa ainda mais maus-tratos e abusos contra animais ao usar ferramentas proibidas, como o sédem (de crina, espuma ou qualquer outro material, teoricamente usado para fazer o boi ou cavalo pular), esporas, sinos e chocalhos.

sedem2Denunciado e com a prova através de fotos da Festa de Peão de São Pedro, tiradas pelo ativista Haroldo Botta, o prefeito deve pagar multa de 120 reais e pode perder seus direitos políticos. Não obstante, foi aberto um inquérito civil movendo ação civil pública devido à improbidade administrativa na realização da XXVIII Festa do Peão de São Pedro.

Helinho Zanatta tem ainda denúncias de irregularidades na saúde, quando era prefeito de Charqueada. Ele e mais dois integrantes de sua administração tiveram os bens bloqueados pela Justiça Federal por pedido foi movido pelo Ministério Público Federal. Não fossem casos suficientes, o prefeito ainda aparece na lista de responsáveis por contas julgadas irregulares, conhecida popularmente como “Ficha Suja”, divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em junho de 2014.

 

Fontes: Folha de São Pedro e Folha de São Pedro 2.