fernando haddad

haddad

O Prefeito de São Paulo ( 2012-2016), Fernando Haddad (PT)  se colocou na contramão da história, ignorando o clamor popular e avalizando uma atividade ilegal, não regulamentada, que contribui para o desemprego de profissionais treinados, e que promove a crueldade contra animais e que coloca em risco a vida de humanos – “Serviço” de aluguel de cães “de guarda”.

No dia 18/06/2015 Fernando Haddad vetou o projeto de lei 55/2015 que proibia definitivamente o exercício dessa ilegal e imoral atividade com  inocentes animais.

Caodeguarda

Pit bulls assim como outras raças de  porte são as mais escravizadas no sombrio mercado de cães “de guarda”

No Cemitério da Consolação, na região central, onde a Prefeitura começou um programa piloto com cães da raça rottweiler e um pastor alemão, os animais foram retirados após denúncias de maus tratos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

As  más condições em que os animais estavam alojados foram atestadas o pela polícia, o que motivou o deputado Feliciano a encaminhar ofício ao prefeito Haddad (PT) pedindo a remoção dos animais. Os animais ficavam presos por cabos de aço, durante a noite, nos acessos do cemitério.

haddad vetou samu animal

Cachorro machucado aguarda atendimento em São Paulo

Não suficiente o prefeito vetou o projeto de lei (477/2013) que previa a implementação do SAMU VET, que criaria um serviço público municipal permanente de atendimento veterinário, controle populacional de cães e gatos e também educacional além de um veículo de apoio para emergências.

Este é posicionamento do prefeito Fernando Haddad para a cidade que deveria ser referência para o resto do Brasil.

E então, merece seu voto?