eron_bezerraO atual candidato a Deputado Federal pelo Amazonas, Eron Bezerra (PCdoB), enquanto esteve a frente da SEPROR – Secretaria Estadual de Produção Rural apoiou e ajudou na realização da Expoagro, evento que contempla provas de rodeio e vaquejada, além de feira de animais.

Em 2013  a ONG UPA – União de Política Animal e a ONG GPA – Grupo de Proteção Animal reuniran-se com ele e com sua assessoria a fim de evitar a realização dessas provas, tentou-se provar através de argumentos jurídicos e veterinários os maus-tratos que ocorrem.

Entretanto, mesmo reconhecendo tudo o que foi apresentado Eron Bezerra continuou com sua decisão e deu andamento ao evento.

Na oportunidade tratava-se da 40ª Expoagro. Mesmo não sendo mais secretário da SEPROR, continua no meio do agronegócio apoiando tais prátic
as.

A hipocrisia é tão acentuada que na página da Wikipedia menciona-se como um dos seus feitos políticos: ”    Mais de 2 mil pronunciamentos em defesa da Amazônia, do trabalhador, do estudante, do meio ambiente e na busca de alternativas de desenvolvimento para o Amazonas e para o Brasil.” Apenas esqueceu que a pecuária é simplesmente a principal causa do desmatamaento na floresta amazônica.