antonio tonioloMuito envolvido com organizadores de Rodeios da Cidade de Osasco, porém sem apoio entre os demais vereadores, o presidente da Câmara de Osasco, Antonio Toniolo (PCdoB), desistiu, em 2013, por tempo indeterminado, de discutir o Projeto de Lei 45/2013 de sua autoria, que permitia a realização de rodeios na cidade. Com isso, o município segue proibido de realizar esse tipo de evento por força de lei municipal. A meta é impedir a prática de qualquer atividade que provoque dor aos animais.

A Lei Municipal 3.999 de 2006, sancionada por Emídio de Souza (PT), prefeito da cidade na época, proíbe “qualquer utilização, em atividades de competição ou exibição de montaria ou rodeios, de qualquer prática que implique dor ou desconforto aos animais, com o objetivo de os fazer correr ou pular”.

Para liberar a realização desse tipo de evento na cidade, Antônio Toniolo apresentou aos demais vereadores um PL alterando a redação da lei de 2006, permitindo assim a realização de “rodeios de animais, as atividades de montaria ou de cronometragem”.

Porém o político ainda pretende discutir o nefasto projeto de lei por meio de audiência públicas. Merece seu voto?

Fonte: webdiario