aecio-nevesO senador Aécio Neves do PSDB optou pela Festa do Peão de Barretos 2013, que é o maior rodeio do Brasil, como marco zero de sua campanha eleitoral para a presidência da República.

“Será o começo da caminhada dele pelo Brasil, na qual ele se firmará como o candidato do PSDB”, disse o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila (PSDB), ao jornal A Tribuna, dias antes da visita que ocorreu no último sábado, dia 24, na qual o candidato participou de várias cerimônias e foi recebido como uma grande ”estrela”.

“Montado num touro, em homenagem à Festa do Peão, o senador chegou a dizer que naquela oportunidade iniciava-se a caminhada até o palácio do Planalto”, escreveu Carlos Chagas no jornal Tribuna da Imprensa aludindo à confiança do candidato.

Foto: George Gianni/Facebook oficial Aécio Neves

Não basta subjulgar animais com suas políticas, faz questão de humilhar ao vivo também.

Provavelmente o rodeio de Barretos não foi escolhido por Aécio Neves por acaso como cenário do lançamento desta campanha eleitoral pelo senador, pois notícias dão conta que não é de hoje a simpatia do mesmo para com o negócio da agropecuária e eventos relacionados à indústria de exploração de animais para consumo humano.

Em 2012, Aécio Neves foi “atração” da 78ª ExpoZebu, uma feira de gado em Uberaba (MG) onde, em encontro com produtores rurais, o senador discutiu demandas da agropecuária brasileira e defendeu de maneira ferrenha o setor .