Sandoval sandoval-carsosoCardoso (PMDB-TO), que já teve pessoas ligadas ao seu gabinete envolvidas com assalto a banco, é também um estimulador da caça de animais silvestres, incluindo a onça pintada, que há muitos anos está ameaçada de extinção em nosso País.

Conforme fotos abaixo, o deputado posa ao lado de um exemplar do animal em d2quase uma dezena de fotos empunhando uma arma, como se  ele mesmo a tivesse cassado.

Em sua pífia defesa afirma: ” Tem propriedade rural no Estado sabe que há algum tempo havia uma disputa de espaço entre o homem e o animal, e a onça estava ameaçando a criação do local “( provavelmente os bois que ele também cria pra matar). ” Num final de tarde a onça se aproximou da sede da fazenda numa distância de 30 metros, foi quando o caseiro da propriedade atirou no animal”

sandoval2323

Exibindo seu “Troféu” com muito orgulho

Percebam que  independente de quem matou a onça ( mesmo sendo o caseiro, deve ter recebido carta branca para tal ato do deputado) Sandoval Cardoso sente orgulho do assassinato ocorrido e encara o fato como algo normal, só isso explicaria uma dezena de fotos além de um vídeo deste triste acontecimento.

Em nenhuma hipótese uma onça-pintada pode ser abatida, ainda que esteja rondando animais de criação. “Deve-se chamar a autoridade ambiental na região para recolher a onça e leva
r para outro local”, aponta o IBAMA.